Olá, amigos.
Hoje, dia 02 de março de 2007, completa 11 anos do acidente que vitimou os músicos da banda Mamonas Assassinas.
Dia difícil. E triste.
"O Brasil já tem tantos motivos pra chorar, que nós queremos ser o seu motivo pra sorrir.", explicava Dinho, ao ser perguntado o porquê do tipo de música da banda. E conseguiram.
Pra uns, mais uma banda engraçadinha. Pra maioria, um fenômeno. Fenômeno de alegria, de vendas, de carisma. Música que contagiou a pais, filhos e netos. Que apesar de palavrões, nunca soou com tanta inocência...
Vítima de alguns oportunistas, que tentaram processar a banda pelo uso de palavrões e até mesmo tentar impedir a entrada de menores nos shows (que geralmente tinha como faixa etária de
A verdade é que os Mamonas fazem falta. E muita!
Em apenas um ano de sucesso nos dá uma prévia do que poderia vir nos anos seguintes. Mas, infelizmente, esses anos não vieram.
Hoje, é bem fácil achar fotos dos cinco meninos após o acidente. Eu vi, e não recomendo pra ninguém. A saudade é muita, mas a imagem deles felizes nos levam a uma nostalgia que nos deixam livres de certos pensamentos...
Após o acidente com o jatinho, chegou-se a cogitar um erro do piloto. Mas que droga! Que mania que as pessoas têm de insultar a nossa inteligência! Se alguém diz que vai virar pra um lado, que você sabe que está errado, e mesmo assim diz "OK", quem é o errado da história? Pergunte à família do piloto quem errou? Pergunte ao filho do Bento, que nasceu sem ter conhecido o pai, quem cometeu o engano? Pergunte aos pais de Sérgio e Samuel, que perderam dois filhos de uma vez, quem é que está equivocado?
Sim, se passaram 11 anos, e ainda esperamos por justiça! Quantos acidentes aéreos precisaremos ter ainda pra que a Aeronáutica admita que comete falhas? Quantos Mamonas precisarão morrer? Quantos aviões da Gol precisarão cair?
No meio de tudo isso, uma homenagem. Chegou à mídia a notícia de que seria feito um filme com a história dos Mamonas Assassinas, com lançamento previsto para 2006. Acontece, que já é 2007 e nada.
Talvez, esse filme seja a alavanca que esssa história precise pra chegar a um final.
Enquanto isso não acontece, só nos resta as lembranças, e a torcida para que certos tipos de erros sejam julgados corretamente.
Outro lado da vida
(Samuel, Bento, Sérgio)
Vejo as pessoas que me cercam
Tudo é alegre entre eles
Sinto que me falta algo
Pra que eu possa sentir
Esse outro lado da vida
Minha vida tem várias faces
Mas eu me encontro tão só
Sinto que vivo uma cópia
De um sofrimento
Que nunca senti
Se não tivesse me iludido
Teria sido melhor pra mim
Nem tudo o que passou
Se pode explicar
Minha mente está confusa
Tudo gira dentro de mim
Como numa tempestade
E o dia se torna chato
Fico a falar com as paredes
Os meu amigos não podem me ver
Como é difícil encontar
Esse outro lado da vida
Talvez não seja só sofrimento
Fico sonhando acordado
Mas meus amigos não podem me ver
Como é difícil encontrar
esse outro lado da vida.
***Té++++
2 comentários:
Oy My, rs
Vc era muito fã dos mamonas, né ? Que coisa estúpida que aconteceu... Como a banda chega ao apice e desaparece assim ! Muito triste.
Ei My...
Lindo texto...
Também sou muito fã dos Manonas (não é porque eles se foram desse mundo que deixaram de fazer parte de nossos corações)... 1996 foi um ano triste... Perdemos esses meninos... Perdemos Renato...
Mas grande lembrança a sua...
:***
Postar um comentário