Bem-Vindo(a)!

O Budega Blog fica feliz em ser útil!

terça-feira, janeiro 13, 2009

A volta do Boêmio

Boemia, aqui me tens de regresso...

Pois é, depois de um longo recesso estou de volta por aqui. Andei meio sem saco e sem tempo para blog, mas graças a um grande amigo meu, percebi que aqui é um belo espaço para se desabafar. Valeu, Fê!
Estou passando por uma nova fase na minha vida e gostaria de usar o Budega sempre que quiser falar sobre uma descoberta ou acontecimento importante. Aliás, essa é verdadeira função de um blog, certo?
Mas é uma pena que eu volte, depois de tanto tempo, por causa de um assunto tão terrível.
Nessa época do ano, acordamos a cada dia com a sensação de que tudo será diferente, e que o ano novo nos reserva compensações pelas perdas e tristezas do ano que foi embora. Infelizmente não é bem assim.
É muito difícil ficar indiferente com o que acontece em Israel. Uma guerra que já dura tanto tempo, que é difícil saber quando vai ter fim. É inconcebível que nos dias de hoje ainda se tenha de resolver as coisas desse jeito. O homem evolui tanto em tantas coisas, mas ainda não compreende que o domínio da palavra e da diplomacia é mais importante do que qualquer plano de ataque. O homem não sabe usar a arma mais poderosa que nós temos: O diálogo.


Em 18 dias de ataque, só na palestina já são 919 mortos, entre eles 277 crianças! Se as crianças são o futuro de uma nação, tenho medo do futuro que nos espera. Uma criança que vê o tempo todo gente sendo morta, tendo de ficar escondida dentro de casa, sem água, sem luz, sem comida, vai querer o que, quando crescer? Se nós, adultos, não entendemos o porquê disso tudo, imagine uma criança...
Continuo acreditando que dias melhores virão. Ainda acredito em Deus. Ainda acredito no ser humano. Ainda acredito na paz.
-Mas até quando?



Té+++


2 comentários:

L. Rocha disse...

Obrigado pelo prestígio. Muito legal seu blog.

Sucesso !!!!

bjs

NandoBardo disse...

Nobre amiga!!!( Que por sinal eu amo muito!)
Vai abandonar seu blog de novo é?
Não escreveu mais nada...(E detalhe vc escreve muitooo bem)
Vamos lá!
Vou ficar em cima de vc heim!
Rs
Bjjsssssssss